Palestra motivacional abre programação dedicada ao Mês do Trabalhador

Escutar áudio do texto

O evento realizado pela Secretaria de Assistência Social reuniu 700 pessoas no Educamais Jacareí

A programação em comemoração ao ‘Mês do Trabalhador’ começou lotando o Educamais Jacareí. Na última quinta-feira (02), a palestra “O Segredo da Mente Produtiva”, ministrada pelo professor e coach Alessandro Peterson reuniu aproximadamente 700 pessoas na sala Ariano Suassuna.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social de Jacareí, por meio da Diretoria de Trabalho e Renda.

Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social do município, reforçou a satisfação na abertura da programação. “Antes de tudo, gostaria de parabenizar todos os trabalhadores por esse mês dedicado a vocês. Que possamos olhar com esperança as novas perspectivas do mercado de trabalho”, afirmou.

A palestra abordou assuntos motivacionais e inteligência emocional, como foco, determinação, dedicação e disciplina diante dos obstáculos cotidianos.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda, reforça a importância do tema levado ao evento. “Sabemos que 80% das empresas desligam funcionários ou deixam de contratá-los devido a questões comportamentais, então além das capacitações e qualificações técnicas que estamos trazendo, a palestra só nos mostrou o quão relevante é abordar as competências comportamentais e a inteligência emocional para nos prepararmos ainda mais para o mercado de trabalho”,    argumentou.

Estiveram presentes também o vice-prefeito, Edgar Sasaki, autoridades do município e estudantes de administração e recursos humanos das instituições de ensino técnico e superior da cidade.