Pagamento do IPTU deve ser feito entre os dias 15 e 18

92.400 carnês de IPTU serão entregues via correio. Foto: Valter Pereira/PMJ

Nesta semana haverá o vencimento da primeira parcela ou parcela única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016. A data de vencimento dos carnês varia entre os dias 15 e 18 de março.
Quem não recebeu o carnê ou quiser antecipar o seu pagamento pode imprimir a segunda via online pelo site www.jacarei.sp.gov.br ou procurar o AtendeBem, que fica no andar térreo da Prefeitura.

A regra é a mesma dos anos anteriores: todos os contribuintes que estiverem em dia com as obrigações tributárias municipais até 31 de dezembro terão direito a um desconto maior, de 10% no pagamento à vista. Para os demais contribuintes, o desconto é de 5% na parcela única.

De acordo com a Secretaria de Finanças, 92.400 carnês serão entregues via correio. Este ano o IPTU foi reajustado em 10,33%, seguindo o INPC acumulado de novembro de 2014 a outubro de 2015.

(Secretaria de Comunicação)