OSESP Itinerante se apresenta de forma gratuita em Jacareí nesta sexta (24)

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP chega a Jacareí, com o projeto OSESP Itinerante, que se apresenta no município nesta sexta (24), às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. A apresentação é gratuita e os ingressos serão liberados uma hora antes na bilheteria do teatro.

Os concertos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois programas e dois regentes (Ricardo Bologna e Wagner Polistchuk, que também são músicos da Osesp), cada um deles atuando em quatro cidades diferentes. O programa das oito apresentações inclui obras dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno (Série Brasileira: Intermédio), Camargo Guarnieri (Abertura Concertante) e Claudio Santoro (Ponteio), e duas peças do mestre Wolfgang Amadeus Mozart (a Abertura da ópera A Flauta Mágica e excertos da Sinfonia nº 40).

As apresentações fazem parte da democratização ao acesso à música clássica. Além de Jacarei, outras cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba e outros seis municípios foram contemplados com o evento: Garça, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Barueri, Fernandópolis e Presidente Prudente.

O Projeto OSESP – Criado em 2008, o projeto Osesp Itinerante percorre anualmente cidades do interior e do litoral paulista a fim de democratizar ainda mais o acesso à música clássica. A turnê passará nesta edição por teatros das cidades de Barueri, Caraguatatuba, Fernandópolis, Garça, Jacareí, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – A Osesp foi
Fundada em 1954, e desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Thierry Fischer tornou-se Diretor Musical e Regente Titular em 2020, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, por Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Na Temporada 2024, a orquestra celebrará 70 anos de história com programação especial e a realização de uma turnê internacional.

Programação:

Concerto Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp

Data: Dia 24 de novembro

Horário: 20h

Local: Teatro Sala Ariano Suassuna – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino nº 3.595 – Jacareí – Parque dos Sinos

Entrada gratuita – retirado dos ingressos 1 hora antes do concerto

Legenda: Divulgação/ OSESP