Orquestra Sinfônica Jovem representará Jacareí em festival de música

Músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja), representarão o município na 18º edição do tradicional Festival de Música na Montanha, que acontece na cidade de Poços de Caldas (MG) entre os dias 13 e 21 de janeiro.

Os 15 músicos com idade entre 17 e 23 anos foram selecionados e seguirão neste domingo (15) para a cidade mineira, onde participarão de oficinas de aperfeiçoamento em música erudita instrumental e cursos durante toda a semana.

Para o maestro da Osijja, Mauro Messias Bueno Junior, “é motivo de orgulho vivenciar este momento com todos os músicos e ver reconhecido o resultado de muito trabalho e dedicação”.

O Festival de Música na Montanha de Poços de Caldas é um dos mais importantes eventos de música erudita da América Latina e reúne músicos de todo o país e também do exterior.

Trajetória

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja) teve início em 1978 com a criação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja). Já em 1994 se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí até o ano 2000, quando se transformou em Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

(Marcio Moura/PMJ)