Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí apresenta concerto “Clássicos da Disney: o mundo dos sonhos”

Escutar áudio do texto

Apresentações serão realizadas gratuitamente durante o mês de julho; ingressos devem ser reservados com antecedência

Uma atração especial deve movimentar o mês de julho! A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí apresenta gratuitamente, em todas as quartas-feiras do mês, o concerto “Clássicos da Disney: o mundo dos sonhos”, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. Os ingressos para cada apresentação deverão ser reservados na segunda-feira que anteceder o concerto, às 20h, pelo site (clique aqui).

As apresentações serão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre às 20h. No dia 9, em especial, serão duas sessões: às 15h30 e às 20h. Para a sessão da tarde, os ingressos serão disponibilizados na segunda-feira que anteceder a sessão, às 19h.

Concerto Especial

Essa é a terceira vez que a temática “Clássicos da Disney” é trazida pela orquestra para a população. Em julho do ano passado, o sucesso das apresentações lotou todos os dias de concerto com trilhas consagradas de obras como “Rei Leão”, “A Bela e a Fera” e “Moana”. A nova edição promete emocionar o público com uma nova seleção de músicas de filmes antigos e recentes, que proporcionam uma celebração completa do universo da companhia para todas as gerações.

A apresentação deve reunir 60 instrumentistas da banda e 65 estudantes dos coros infantil e jovem. No total, somando outras funções, mais de 170 pessoas atuam na preparação. A regência e direção artística é de Mauro Bueno Jr., com preparação vocal e regência do coro de Rodrigo Lopes e coordenação pedagógica de Rafael Felipe. 

Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí

O projeto municipal é mantido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto de Educação, Arte e Cultura Maestro Mauro Messias. No total, são cerca de 400 jovens entre a Banda, o Coro e a Orquestra Sinfônica Jovem. A iniciativa teve origem como fanfarra municipal em 1978 e, desde então, já formou milhares de músicos integrantes das principais corporações musicais do país.