Orquestra Jovem realiza concertos no domingo (5) e na segunda-feira (6)

Dois concertos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA) serão realizados no domingo (5) e na segunda-feira (6), ambos a partir das 19h, no Teatro Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire (Avenida Davi Monteiro Lino, 3.595). O primeiro terá o tema “Histórias da Vida”, e o segundo será a estreia do coro da OSIJJA.

O concerto “Histórias da Vida” terá a regência dos maestros Eduardo Stella, Rogério Brito e Mauro Messias. A entrada é um ingresso solidário a partir da doação de uma caixinha de leite. Mauro Messias é do Instituto de Arte e Cultura, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para a formação de novos alunos do projeto “Educando pelos Caminhos da Música”, desenvolvido pela Prefeitura, por meio de um termo de colaboração.

Já a outra apresentação será a primeira do coro da OSIJJA, com a regência do maestro Rodrigo Lopes. A entrada é gratuita.

Projeto

O projeto é formado por alunos de 10 a 25 anos, que estão em fase de aprendizagem. Visa a primeira formação musical para jovens que pretendem ingressar na carreira musical e, ainda, dá suporte para o ingresso aos cursos técnicos e superiores de música.

Estes alunos são divididos em Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica, Combo, Camerata de Cordas, Camerata de Sopros e Grupos de Percussão e, agora, o coro. A Orquestra Sinfônica Jovem é composta por instrumentos de cordas friccionadas como violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, instrumentos de madeira dupla como oboés e fagotes, e madeiras como clarinetes e flautas. Tem ainda a família dos metais, como trompa, trompete, trombone e tuba, encerrando com a família percussiva.

Os ensaios da Orquestra Jovem acontecem todas as terças-feiras, no Complexo Educacional Paulo Freire, das 19h às 21h30.

Legenda: A OSIJJA é formada por alunos de 10 a 25 anos, que pretendem ingressar na carreira musical