Organizadores comemoram sucesso da Semana Integrada do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Fibria, promoveu a Semana Integrada do Meio Ambiente 2017, com várias atrações, no período de 05 a 11 de junho. Para a secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques, o sucesso do evento foi concretizado devido a participação e comprometimento de cada empresa, de instituições, entidades, palestrantes, secretarias, servidores, das pessoas envolvidas na organização e realização, “sem os quais jamais atingiríamos o resultado almejado. ”

“Temos convicção de que o caminho que começamos a trilhar retratará nosso trabalho e o desenvolvimento de outras ações em prol do meio ambiente e de uma melhor qualidade de vida para a população de nossa cidade”, disse a secretária.

Durante a semana foram realizadas palestras, oficinas e exposições, com o objetivo de levar reflexões e sensibilização sobre a importância da preservação e conservação ambiental. Quem compareceu pôde participar de Passeio Ciclístico, da feira de produtos agroecológicos, ações do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria, apresentações culturais, artesanato e exposição de tecnologias ambientais de baixo custo, entre outras atividades.

Os visitantes puderam conhecer também alguns materiais feitos na Usina de Reciclagem de Resíduos de construção civil, com reaproveitamento dos materiais de construção que são descartados nos LEVs (Locais de Entrega voluntária). Depois de reciclados, são usados nas vias públicas urbanas e rurais não pavimentadas da cidade.

O evento foi encerrado com a apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

No sábado (10), o Viveiro também esteve aberto, reunindo um público de 240 visitantes em oito trilhas. Teve ainda palestras sobre Plantas Medicinais.

(Marta Fernandes/PMJ- fotos Luiz Cepinho/PMJ)