Ordem de Serviço é assinada e obras do novo Parque do Morro do Cristo já estão acontecendo

As obras de construção do Parque do Morro do Cristo começaram oficialmente no sábado (11), com a assinatura da Ordem de Serviço para o início imediato dos trabalhos. O evento ocorreu no local exato em que ficará o campo de rugby, na parte mais baixa do morro, que está localizado entre os bairros Balneário Paraíba e Jardim Vista Verde.

“Trata-se de uma região de muita memória afetiva para a população. Quem é de Jacareí lembra com carinho da imagem, do entorno. Devolver e recuperar toda parte ambiental, com infraestrutura e segurança, é fazer jus a estes bairros”, destacou o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio.

A primeira parte da obra é focada na recuperação ambiental e, para estes serviços, as licenças especiais da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) já foram alcançadas. Além disso, um trabalho especial de drenagem também está previsto, protegendo a região. O investimento total dos serviços é de R$ 11.786.161,27.

Do sonho à realidade

Primeiro presidente do Jacareí Rugby na história, Edis Abrantes comemorou o fato de estar envolvido tão intimamente com o time e ver o projeto cada vez maior. “No começo, o sonho era ter uma equipe. Se realizou. Depois, ganhar um campeonato, aconteceu. E a cada degrau, um novo sonho nasce, vendo Jacareí cada vez mais como uma referência nacional no esporte”, disse.

O novo campo vai atender as equipes do Rugby de Jacareí, que têm vários títulos conquistados. O local terá vestiário, arquibancada e a estrutura necessária para treinamento e jogos, em meio a extensa área verde.

“O Parque Morro do Cristo une esporte e atividades ambientais. Vamos receber atletas, família e pessoas que querem curtir o fim de semana, o pôr do sol, em um espaço imenso, belíssimo e acessível”, destaca Dori Moreira, secretário de Esportes & Lazer de Jacareí, sobre a área de 7,2 hectares de Mata Atlântica.

Terra do Rugby

Muitos membros do Jacareí Rugby estiveram presentes na assinatura da Ordem de Serviço. De acordo com Júlio César Faria, treinador do time feminino e coordenador, “Jacareí poderá receber jogos internacionais, de um esporte olímpico, no primeiro campo do Brasil pensado exclusivamente para a prática de rugby”. É um pensamento compartilhado com Valdir Lemes da Silva, atual Presidente da equipe. “Jacareí já é visto por muitos como a cidade do rugby pelo trabalho sério que a gente faz com as crianças e adolescentes. A gente vai ter condição de ampliar ainda mais esse atendimento”, concluiu.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720305978207

Legenda: Obras de construção do Parque do Morro do Cristo começaram oficialmente no sábado (11), com assinatura da Ordem de Serviço, em Jacareí