Orçamento Participativo realiza plenárias em três bairros nesta terça-feira

Orçamento Participativo realiza plenárias em três bairros nesta terça-feira
Moradores do Jardim Califórnia durante plenária do Orçamento Participativo 2016 – Crédito: Valter Pereira/PMJ

A Prefeitura de Jacareí promove, nesta terça-feira (1o/3), mais três plenárias do Orçamento Participativo 2016. As reuniões acontecerão nos bairros Campo Grande, Residencial Santa Paula e Jardim São Gabriel/Chácaras Reunidas, às 19 horas.

Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirá à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.

O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.

Confira onde serão as plenárias do Orçamento Participativo

Campo Grande