Oportunidade de qualificação profissional por meio de programa do Governo do Estado

Escutar áudio do texto

População deve se cadastrar para retorno do Via Rápida ao município

Em Jacareí, pela primeira vez desde a última segunda-feira (7), a unidade móvel do Programa Via Rápida, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza (ETEC Cônego José Bento), e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a prefeitura, vem trazendo aos munícipes da cidade de Jacareí algumas opções de aperfeiçoamento profissional.

Nesta edição, os cursos gratuitos oferecidos pelo programa foram Panificação e Confeiteiro, Panificação e Pizzaiolo, e Panificação e Salgadeira com carga horária de 100 horas cada, porém, são dezenas de opções disponíveis, informa a Secretaria de Educação.

O objetivo da iniciativa é promover a competitividade profissional mediante a qualificação profissional e a formação de novos talentos. No município, para que outras oportunidades como essa aconteçam, é possível através do site do programa http://www.viarapida.sp.gov.br/, se cadastrar nas dezenas de cursos oferecidos pelo Via Rápida.

De acordo com a Secretaria de Educação, um dos critérios para que outras programações como essa aconteçam na cidade, é a quantidade de pessoas cadastradas no site para os cursos oferecidos.

Estabelecer parcerias com o Estado para cursos de qualificação profissional. Essa é uma das metas da atual gestão para fomentar ainda mais a economia e a qualificação profissional em Jacareí.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)