Operação Cata-Treco recolhe mais de 22 toneladas de materiais nos bairros Parque Meia-Lua, Bandeira Branca, e Campo Grande, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), divulga os números das operações Cata-Treco realizadas no Lagoa Azul II, no Bairro Parque Meia-Lua; Coração Valente, no Bairro Bandeira Branca; e Campo Grande, que aconteceram entre sexta-feira (2) e quinta-feira (8).

No total, foram mais de 22 toneladas de materiais recolhidos ao longo das operações. Veja detalhamento.

  • Operação Cata-Treco, Lagoa Azul II, no Bairro Parque Meia-Lua: 2630 kl;
  • Operação Cata-Treco, Coração Valente, no Bairro Bandeira Branca: 6820 kl;  
  • Operação Cata-Treco, CDHU, no Campo Grande: 13.190 kl.

“Seguimos atuando nos bairros com mais registros de caso de dengue no município. Nossas ações complementam as práticas da Secretaria da Saúde e auxiliam a população nos corretos descartes dos materiais e na limpeza de pontos irregulares que armazenam algum detrito”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição irregular de resíduo.

Legenda: Operação Cata-Treco no Coração Valente, no Bairro Bandeira Branca, na sexta-feira (2)


LEIA MAIS