Operação Cata-Treco acontece simultaneamente no Lagoa Azul II, no Parque Meia-Lua; e Coração Valente, no Bandeira Branca; nesta sexta-feira, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realizará, simultaneamente, duas ações da Operação Cata-Treco na manhã desta sexta-feira (2), no Lagoa Azul II, no Bairro Parque Meia-Lua; e Coração Valente, no Bairro Bandeira Branca.

Para utilizar o serviço, que é gratuito, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

“Seguimos atuando nos bairros com maiores registros de caso de dengue no município, atuando nas regiões do Parque Meia-Lua e Coração Valente. Nossas ações complementam as práticas da Secretaria da Saúde e auxiliam a população nos corretos descartes dos materiais e na limpeza de pontos irregulares que armazenam algum detrito”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição irregular de resíduo.

Legenda: Operação Cata-Treco acontece simultaneamente no Lagoa Azul II, no Parque Meia-Lua; e Coração Valente, no Bandeira Branca; nesta sexta-feira, em Jacareí


LEIA MAIS