Operação Cata-Treco acontece na manhã desta quinta-feira (11), no Pq. Meia-Lua e Jd. Conquista, recolhendo móveis velhos, eletrônicos e outros materiais

Escutar áudio do texto

Moradores podem colocar os descartes em frente as residências, entre 7h e 9h, para que sejam recolhidos sem custo

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realiza mais uma edição da Operação Cata-Treco na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Parque Meia-Lua. Para utilizar o serviço, que é gratuito, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

“O Cata-Treco roda a cidade inteira aos sábados e, pontualmente, realizamos ações em bairros específicos durante a semana. A prática, além de ajudar na reciclagem dos materiais, também auxilia no combate à dengue, já que estes descartes ficam, muitas vezes, expostos nos quintais das pessoas, acumulando água”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição de resíduo.

Legenda: Operação Cata-Treco acontece na manhã desta quinta-feira (11), no Pq. Meia-Lua e Jd. Conquista, recolhendo móveis velhos, eletrônicos e outros materiais


LEIA MAIS