Ópera ‘Romeu e Julieta’ se apresenta em Jacareí no próximo final de semana

A Fundação Cultural de Jacarehy traz para o próximo final de semana, dias 13 e 14, mais uma produção de ópera com a direção geral de Paulo Abrão Esper.  Em comemoração ao bicentenário de nascimento do compositor francês Charles Gounod, a Cia montará especialmente este ano a Ópera ‘Romeu e Julieta’.

‘Romeu e Julieta’ é baseada na peça de Shakespeare. A partir do texto original, Gounod cria uma partitura pontuada pelos duetos entre os protagonistas. O elenco da produção é composto por participantes da última edição do Concurso Maria Callas e por artistas convidados: os tenores Daniel Umbelino e Riccardo Gatto se dividem no papel de Romeu e as sopranos Jéssica Leão e Marily Santoro interpretam Julieta.

As apresentações serão gratuitas e acontecerão no sábado e domingo às 18h no EducaMais Jacareí. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da ópera.

Vale lembrar que o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas é realizado pela Cia Ópera São Paulo juntamente com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Prefeitura Municipal de Jacareí e este ano contou com o patrocínio da Colgate e apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, parceiro do Concurso desde 2003.

(Assessoria de Comunicação/FCJ)