Olimpíada Evangélica premia a campeã em cerimônia de encerramento

Escutar áudio do texto
Olimpiadas Evagelica_Volei Masc 1 (96)
Vôlei foi uma das modalidades disputadas na 15ª edição da Olimpíada Evangélica de Jacareí – Foto: Valter Pereira/PMJ

A 15ª edição da Olimpíada Evangélica de Jacareí consagrou a Igreja Batista Javé Nissi como tricampeã. Os jogos foram realizados entre 2 de abril e domingo (5), reunindo 21 igrejas da cidade, concentrando cerca de 800 fiéis, disputando as seguintes modalidades esportivas: futsal (masculino, feminino e sub 13), vôlei (masculino e feminino), basquete masculino, tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez misto.

A cerimônia de encerramento e entrega da premiação será no sábado (11), a partir das 14h, no EducaMais São João, que fica na rua Chiquinha Schürig, 169.

A congregação vice-campeã da Olimpíada foi a Igreja do Evangelho Quadrangular Novo Amanhecer e em terceiro lugar ficou a igreja Comunidade Expressão e Comunicação Cristã.


TROFÉU JOÃO DONIZETTI
– No encerramento os organizadores farão a entrega do troféu de campeão geral e do troféu “João Donizetti Costa”. Pelo regulamento, cada vez que uma congregação é campeã por três vezes consecutivas, ou cinco vezes alternadamente, ela fica com o troféu definitivamente. Para 2017, um novo será confeccionado.

Até então, a única congregação evangélica a conquistar o troféu definitivo da Olimpíada Evangélica de Jacareí era o Templo Bíblico Batista, que foi pentacampeão entre os anos de 2003 a 2007.

Classificação Geral – FINAL

1º. Igreja Batista Javé Nissi: 83 pontos

2º. IEQ Novo Amanhecer: 44 pontos

3º. Comunidade Expressão e Comunicação Cristã: 35 pontos

4º. IEQ Jardim Colinas: 22 pontos

5º. Igreja Cristã Evangélica Renovada / IEQ Vila Zezé: 21 pontos (empate técnico)

6º. Igreja Cristã Evangélica Central: 17 pontos

7º. Assembleia de Deus Parque Meia-Lua: 13 pontos

8º. Bola de Neve Church: 11 pontos

9º. IEQ Jardim Santa Marina: 5 pontos

10º. CE Betel: 2 pontos

(Secretaria de Comunicação Social)