Oficinas de fotografias na natureza e confecção de pássaros com folhas são destaques do “Viver o Viveiro” deste domingo (19), em Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida toda a população para participar de mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (19), das 9h às 17h.

No total, serão oito horas de atividades gratuitas, com destaque para duas oficinas. Na parte da manhã, às 10h, Fátima Moraes traz a beleza do artesanato na pratica que ensina como confeccionar pássaros de folhas. Já à tarde, às 14h, é a equipe do Instituto Suinã quem explica as melhores formas de fotografar a natureza, com o uso da Câmera do celular

“São atividades gratuitas, mediante inscrição até o começo de cada oficina. É importante chegar na hora para participar destas e de toda as ações previstas em mais um domingo de muita harmonia e relaxamento”, reforça a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier.

A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto. Confira os detalhes das ações previstas para este domingo (19):

9h – Abertura

9h15 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

9h às 16h30 – Trilha autoguiada

9h às 16h30 – Jogos, brincadeiras ecológicas e vivências na natureza

10h – Oficina: Confeccionando pássaros de folhas, com Fátima Moraes

11h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

11h30 – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas

14h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

14h – Oficina: Fotografia de celular da natureza, com Equipe Suinã

15h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

16h – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas

17h – Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: Viveiro Municipal de Jacareí recebe mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (19)