Observação de pássaros, trilha ecológica e aula de Yoga fazem parte da programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (26), em Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida toda a população para participar de mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (26), das 9h às 17h,

A programação está repleta de atividades, com trilhas ecológicas, aula de yoga, doação de mudas e outras ações. Além disso, para quem se inscrever previamente (clique aqui), haverá observação de pássaros com início um pouco mais cedo, a partir das 8h15. O objetivo é avistar as aves em seu habitat, sem interferir no comportamento dos animais ou no ambiente em que vivem. A observação pode ser praticada por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente e traz benefícios a saúde.

A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto. Confira, a seguir, toda a programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (26):

• 8h15 – Trilha para observação de aves (para esta atividade é necessária inscrição prévia).
  • 9h – Abertura oficial
  • 9h15 – Trilha ecológica (uso obrigatório de sapato fechado).
  • 9h30 às 11h30 – Atração Cultural: Colcha de Retalhos.
  • 10h – Aula de Yoga
  • 10h30 – Oficina: como iniciar observação de aves com os Irmãos Pompéu.
  • 11h – Trilha Ecológica (uso obrigatório sapato fechado)
  • 11h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas.
  • 14h – Trilha Ecológica.
  • 15h – Oficina Construindo uma Casa para Pássaros com a equipe Suinã.
  • 16h – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas.
  • 17h – Encerramento.

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

É aconselhado o uso de roupas apropriadas para as práticas de atividades físicas, chapéu ou boné e calçado fechado, além de repelente e protetor solar, lembrando sempre da hidratação não esquecendo a garrafa de água.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece neste domingo (26), com programação variada e show musical