Obras de revitalização de praça no Jardim Didinha estão aceleradas

As obras de revitalização de uma nova área de lazer no Jardim Didinha, na rua São Benedito, estão bem aceleradas. Os serviços iniciaram em setembro deste ano, com o custo de R$128.006,51, provenientes do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. A previsão de execução dos trabalhos é de seis meses, com a proposta de antecipar a entrega para o final de janeiro de 2022.

O novo espaço terá acessibilidade, com rampas de acesso aos cadeirantes na calçada e piso tátil em todo o trajeto acessível das novas calçadas. Haverá ainda uma academia ao ar livre, para atender as reivindicações dos moradores do bairro.

Serão cinco aparelhos diferentes, oferecendo a população, uma maior diversificação de atividades físicas. Entre esses aparelhos, está previsto um adaptado para PCD (Pessoas Com Deficiência), atendendo a uma lei municipal de 2019, que dispõe sobre a instalação de academias de ginástica ao ar livre, com adaptação para o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O espaço terá também uma área de convívio, com a implantação de um conjunto de pergolados e bancos, tornando a área mais aconchegante e agradável, para que o cidadão possa sentar e aproveitar o ambiente do parque. Será instalado um playground, com brinquedos como gangorra, gira-gira, labirinto e balança, além de um brinquedo que atenda à acessibilidade, possibilitando assim o deslocamento da cadeira de rodas.

A área de estar oferecerá maior conforto aos pais que levarem seus filhos para desfrutar do espaço, com a instalação de um conjunto de bancos, mesas e lixeiras próximos ao playground. Serão instaladas também luminárias de LED no local, o que proporcionará um incremento na segurança e na capacidade de uso noturno do espaço.

Segundo a Secretaria de Governo e Planejamento, “esta obra é de grande importância do ponto de vista da preservação ambiental, pois trata-se de uma área verde remanescente, com aproximadamente 680 metros quadrados, em meio a um bairro residencial bastante populoso. O local possui algumas árvores pré-existentes, próximas a uma grande área impermeabilizada pelas ruas e casas”, destacou o secretário adjunto de Governo, Marcelo Fortes.

Legenda – Obras na área de lazer do Jardim Didinha estão aceleradas