Obras de pavimentação são concluídas no bairro Rio Comprido

Escutar áudio do texto

Rua_Minas Gerais_Alex_0009As obras de pavimentação de ruas no bairro Rio Comprido já estão concluídas. Iniciadas em junho de 2015, as obras de drenagem e pavimentação foram realizadas na Estrada do Imperador, que liga Jacareí a São José e nas ruas Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e Maranhão. O asfalto era a principal reivindicação dos moradores do bairro e agora é uma realidade em cerca de 80% do Rio Comprido.

Além da pavimentação na maioria das ruas do Rio Comprido, também estão sendo regularizadas as ligações de água e esgoto por parte do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). As obras de infraestrutura são parte do processo de regularização fundiária do bairro, que incluem um levantamento planialtimétrico e cadastral do Rio Comprido, que faz parte da etapa jurídica do processo, assim como a elaboração das plantas do loteamento.

Concluída a pavimentação, que faz parte da etapa urbanística do processo de regularização, será possível encaminhar a documentação para o Cidade Legal, órgão do Governo do Estado que analisa processos de regularização fundiária.


O bairro também conta agora com uma nova escola municipal, a EMEF Maria Luíza de Souza Pinto Vasques, inaugurada no mês de março e que tem capacidade para atender até 640 alunos.
(Secretaria de Comunicação)