Obras de drenagem no Jardim São Luiz impactam abastecimento de água em Jacareí

Parada programada no sistema de água afetará parte oeste da cidade

Para combater enchentes e melhorar a infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Jacareí irá executar, no próximo dia 26 de março, uma importante intervenção urbana no Jardim São Luiz. Por conta dessas obras de drenagem, o SAAE Jacareí terá de realizar uma parada programada no abastecimento de água em parte da cidade.

Necessária para o remanejamento de uma adutora de água, que conecta a Estação de Tratamento de Água Central ao sistema Diogo Fontes, reservatório responsável pelo abastecimento da região oeste da cidade, a interrupção será realizada a partir das 22h do dia 25 de março e está prevista para encerrar às 17h do dia 26 de março. Estima-se que o retorno gradual do abastecimento ocorra no decorrer do dia 27 de março.

Durante o período, os bairros Cidade Nova Jacareí, Veraneio Ijal, Parque Imperial, Jardim Pedramar, Parque Residencial Lago Dourado, Jardim Nova Esperança, Vila São Judas Tadeu, Igarapés, Conjunto 1º de Maio, Jardim do Portal, Jardim Alvorada, Condomínio Lagoinha, Chácaras Guararema, Chácaras Santa Maria, Chácaras Itapoã e Jardim Santana, irão sofrer interrupção no abastecimento.

A obra de drenagem se faz necessária devido aos constantes alagamentos na região durante o período de chuvas. A proximidade com o córrego afluente da sub-bacia do Tanquinho e a topografia plana contribuem para o acúmulo de água, causando transtornos aos moradores locais. O objetivo da prefeitura é canalizar o córrego, trazendo alívio à população e prevenindo danos futuros.

Para minimizar os impactos da interrupção programada, o SAAE Jacareí disponibilizará 8 caminhões pipa para abastecer escolas, unidades de saúde e locais estratégicos nos bairros afetados. Além disso, uma avaliação contínua será realizada para ajustar o plano de ação conforme necessário.

A população é orientada a armazenar água para o período da interrupção e a entrar em contato com o SAAE Jacareí pelo 0800 725 0330 em caso de dúvidas ou emergências.