Obras da rotatória do Califórnia entram na segunda fase

77 mil carros passam pelo local diariamente. As melhorias devem ser concluídas até o início de junho.

As intervenções viárias realizadas na rotatória do Jardim Califórnia, localizada na rodovia Geraldo Scavone (antiga Estrada Velha), para deixar o trânsito da região mais seguro e organizado, entraram na segunda fase de execução nesta quinta-feira (10).

Nessa etapa do projeto de revitalização e organização no trânsito, está sendo realizado, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, o asfaltamento dos trechos da rotatória que foram alargados.

Estamos enfrentando esse que é um dos maiores problemas de trânsito de Jacareí, por isso que pedimos o apoio e compreensão dos moradores da região, que há tantos anos aguardam. Vamos entregar mais organização e segurança viária para a população”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes.

Na primeira fase foram realizadas intervenções de acessibilidade, com a construção de calçadas e recorte da rotatória, preparando o local para receber o asfalto. A terceira fase prevê a instalação dos semáforos, que deve acontecer na próxima semana; já a quarta e última etapa prevê a conclusão da pintura das vias e a instalação das sinalizações. As intervenções devem ser concluídas até o início de junho.

Diariamente, passam pelo local, em média, aproximadamente 77 mil carros.

A rodovia Geraldo Scavone é de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo, que autorizou a prefeitura realizar as intervenções. Os valores investidos no projeto foram de origem municipal.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)