Obra de canalização do Córrego Alambari permitirá expansão de empresas e novos empreendimentos

Com a drenagem do córrego, localizado no bairro Rio Abaixo, a região estará apta para receber novas indústrias e gerar mais empregos para o município

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Jacareí na tarde da última sexta-feira (11) para anunciar uma importante obra de drenagem no córrego Alambari, entre os trechos da Rua Harold Barnsley Holland e da Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi.

Ao todo serão destinados R$ 10 milhões, para as obras de canalização de 950 metros do rio, localizado na região do bairro Rio Abaixo – próximo a Rodovia Presidente Dutra.  O recurso será viabilizado por meio de convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, que fará o repasse ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

O Daee será responsável pela realização dos serviços e está preparando os editais de concorrência para a elaboração do projeto executivo e a obtenção das licenças necessárias para posterior início das obras.

Expansão

Com a canalização do córrego, será possível realizar a expansão de empreendimentos imobiliários e comerciais, de grandes empresas da região, como é o caso da montadora Chery, além da possível chegada de novas indústrias – que resultará na geração de mais empregos para o município.

Nilo Máximo

Ainda em Jacareí, o Governo do Estado anunciou a obra de conservação e reabilitação da sinalização horizontal que será feita em 5 kms, no trecho que vai do km 00 ao km 5 da rodovia Nilo Máximo, SP-077. O investimento estimado é de R$ 3,8 milhões.

Legenda: Córrego Alambari, localizado na região do bairro Rio Abaixo