Obra da rede coletora recomeça no período de férias escolares

Escutar áudio do texto

As obras que estão ampliando a rede coletora de esgoto na região central tiveram o cronograma alterado para aproveitar o período de férias escolares, minimizando os impactos no trânsito. Os trabalhos nas ruas Dr. Waldemar Berardinelli e Santa Rosa serão retomados na próxima segunda-feira (11) devido ao movimento reduzido na região que possui escolas e estabelecimentos comerciais.

Os serviços, executados pela Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), vão garantir a coleta de esgoto em 100% na região central, trazendo mais saúde e qualidade de vida para todos. Os coletores já foram executados nas ruas Pedro Guery, Paraguaçu, Barão de Jacareí, Stélio Machado Loureiro e avenida Siqueira Campos.

Na sequência os trabalhos seguirão pelas ruas Santa Rosa, Dr. Waldemar Berardinelli, São Lucas, Monsenhor Sebastião Faria e praça Luis Sepulho Filho, no Parque Santo Antônio.
A obra é executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório. O SAAE de Jacareí faz a fiscalização dos serviços.

Os coletores deste trecho terão pouco mais de 1.130 metros de extensão e beneficiarão diretamente os bairros Parque Santo Antônio, Vila Santa Mônica, Vila Aprazível, Conjunto Residencial Brasília e Vila Vilma. O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento total nos trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2).

(Assessoria de Imprensa do SAAE)