Núcleo de Educação Ambiental de Jacareí oferece aulas gratuitas de Lian Gong, a famosa ginástica terapêutica chinesa, no Viveiro Municipal

Praticar atividade física, gratuita, em um dos cenários mais bonitos de Jacareí. É com esta premissa que a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, por meio da parceria entre a Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental e a Associação Lian Gong Esporte, Educação e Saúde, está oferecendo aulas gratuitas de Lian Gong, a tradicional ginástica terapêutica chinesa, com a instrutora Liliane Nobre, às terças e quintas-feiras, 15h, no Viveiro Municipal de Jacareí.

Não existe taxa de matricula e nem mensalidade. Entretanto, as inscrições são limitadas. Mais informações podem ser encontradas por meio do telefone da própria Associação Lian Gong Esporte, Educação e Saúde, no número (12) 98186-5390. O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

“É mais um serviço oferecido no nosso lindo Viveiro, para todas as idades e que trabalha o corpo e a mente, buscando o prolongamento da vida com qualidade. As aulas começam nesta terça-feira (7) e deixo aqui o convite para todo jacareiense” reforça Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

Com as aulas de Lian Gong, o Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ amplia as práticas disponíveis para a população, que pode usufruir de forma gratuita de trilhas e passeios, fazer piqueniques, participar de oficinas e projetos, aproveitar os domingos de lazer por meio do ‘Viver o Viveiro’, levar para casa mudas de árvores nativas e plantas medicinais, entre tantas outras atividades divulgadas pelo Núcleo de Educação Ambiental.

Saiba mais do Lian Gong

O Lian Gong promove saúde e qualidade de vida, sendo uma técnica terapêutica baseada em exercícios, com 18 movimentos divididos em três partes do corpo.

Os exercícios podem ser praticados por pessoas de qualquer idade, sem riscos envolvidos, mas é sempre importante respeitar os limites de cada um.

Legenda: Viveiro Municipal de Jacareí oferece aulas gratuitas de Lian Gong, a famosa ginástica terapêutica chinesa