Núcleo de Educação Ambiental realiza curso de formação de professores

O Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando um curso de formação de professores em educação ambiental. Estão participando do projeto a EMEF Adélia Monteiro e a EMEI João Lino. Essas escolas foram selecionadas para o projeto devido a localização próxima ao Viveiro Municipal.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental, Graciela de Oliveira, o curso teve início no mês de março e deverá se estender até o final do primeiro semestre. “Durante o ano de 2017 realizamos reuniões com representantes da Secretaria de Educação. Discutimos o conteúdo e chegamos à conclusão que é necessário trabalhar com o professor, para que ele aplique os conceitos da educação ambiental em sala de aula”, informou.

A duração do projeto de sensibilização de professores em educação ambiental é de 12 horas. “Durante o projeto, definiremos quais atividades são mais adequadas e indicadas para cada escola, de acordo com o perfil de cada uma”.

Os professores, que estão participando do projeto, receberão as aulas durante o período de HA – Hora Atividade. O curso conta com atividades nas escolas, além de oficinas e vivências de Educação Ambiental no NEA.

O Núcleo de Educação Ambiental funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura”, localizado no bairro Campo Grande, na região sul da cidade.

(Jader Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)