Núcleo de Educação Ambiental divulga atividades de outubro

O Núcleo de Educação Ambiental está divulgando a programação da sua agenda para o mês de outubro. Várias ações serão oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio de reuniões, capacitações e outras atividades, envolvendo ainda outras secretarias da administração municipal.
Confira a programação do NEA:
Dia 17 – 8h às 11h e 13h30 às 16h – visita de alunos do quarto e quinto ano do SESI com o tema “Biomas”.
Dia 18 – 8h às 11h – alunos do quinto ano da EMEF Lamartine, com o tema “Solo, água e compostagem”.
Dia 19- 8h às 13h – Oficina de Formação para Professores, com 29 diretores da Diretoria de Ensino do Estado de Jacareí e professores que se inscreveram; às 13h30 – visita de alunos da EMEI Pagador Andrade.
Dia 20 – no Auditório do NEA – 8h às 16h, grupo de Jovens Urbanos.
Dia 21 – 8h às 12h – Curso de Jardinagem no auditório; 9h às 12h30 – Diretoria de Ensino; 9h as 11h – trilhas no Viveiro; 11h às 12h30 – Vivências com NEA.
Dia 24 – 10h30 e 16h – Oficina “Correto Descarte de Resíduos” no DP 1º Plantão.
Dia 25 – 8h às 11h – visita de alunos do quinto ano da Escola Thereza Porto Marques com o tema “Fauna e Flora”; 13h30 às 16h alunos do quinto ano da EMEF Lamartine com o tema “Biomas”.
Dia 26 – 8h às 11h – alunos do sétimo ano da Escola Thereza Porto Marques com o tema “Fauna e Flora”; das 13h30 às 16h, alunos do quinto ano da EMEF Lamartine com o Tema “Biomas”.
Dia 28 – 8h às 12h – Curso de Jardinagem no auditório; 13h30 às 16h30 – Integração com a Natureza, com a Secretaria Municipal de Educação.
Dia 31- 13h30 às 16h – visita de alunos da ETEC, sobre “Plantas Medicinais e Anatomia vegetal”.
Dia do Idoso- No último dia 4, um grupo de 94 idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Centro, Leste, Oeste, Norte e Sul passaram o período da manhã em atividades do NEA no Viveiro Municipal.
Eles receberam uma programação especial com Coffee Break Musical, Sensibilização ambiental com o tema Consumo Consciente e Sustentabilidade, caminhada no Anfiteatro – Bambuzal e Plantas medicinais, Vivência Coletiva, Dinâmica dos pontos e Dança Circular.
NEA – O NEA (Núcleo de Educação Ambiental) fica dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura”, localizado na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. O telefone para mais informações é 3953-6822.
(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)