Novos Totens: autoatendimento facilita acesso a serviços no ‘AtendeBem’, de Jacareí

A partir desta quinta-feira (3), o AtendeBem de Jacareí passa a contar com mais uma tecnologia que visa agilizar e facilitar o atendimento à população. Para solicitar segunda via de boleto e parcelamento de dívida, o cidadão não precisa mais aguardar por atendimento nos guichês. Agora, estes serviços podem ser feitos diretamente por meio de dois totens de autoatendimento instalados no local. Para acessar os serviços, basta ter em mãos a inscrição municipal do imóvel, particular ou empresarial.

Os totens disponibilizam, também, outros quatro serviços: boleto de dívida ativa, certidão negativa de débito, guia do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), além do 0800 Online.

Rapidez & Praticidade

De acordo com a secretária de Administração & Recursos Humanos de Jacareí, Giliani Rossi, além da facilidade no atendimento, os novos equipamentos devem contribuir na diminuição de demandas nos guichês de atendimento.

“Com a disponibilidade de serviços rápidos, os guichês serão destinados mais para os serviços complexos, que demandam tempo, como abertura de MEI (Microempreendedor Individual), licenças urbanísticas e Habite-se, por exemplo”, afirma Giliani.

Em média, 250 pessoas procuram o AtendeBem diariamente. O local funciona das 8h às 16h30, de segunda a sexta, no térreo do Paço Municipal – Praça dos Três Poderes, 73, Centro.

Legenda: Totens na praça do AtendeBem em Jacareí