Novo parque semafórico traz segurança e fluidez para entorno da UBS Santa Cruz dos Lázaros

Região com grande fluxo de pessoas e veículos, o entorno da UBS Santa Cruz dos Lázaros vinha sofrendo com índice elevado de ocorrências de trânsito, de acordo com estudos da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí. Para sanar os problemas e entregar aos munícipes segurança e acessibilidade, um novo parque semafórico foi instalado na proximidade da Unidade Básica de Saúde Santa Cruz dos Lázaros.

Agora, a construção de mais 255 m2 de novas calçadas ligando a UBS e o abrigo de ônibus, somada à instalação de 4 novas faixas de pedestre, 3 semáforos, implantação de piso tátil para deficientes visuais e rebaixamento de 8 guias para cadeirantes melhoraram, sensivelmente, o tráfego no local, além de permitir que a UBS possa ser acessada com segurança.

Liberação – O novo parque semafórico possibilitou, ainda, a abertura do retorno viário existente no local, que havia sido bloqueado por agentes de trânsito exatamente para evitar acidentes.  A ação é mais uma entre as diversas assumidas pela Prefeitura Municipal em prol do trânsito seguro. Jacareí integra um Grupo de Trabalho de cidades paulistas coordenado pelo Detran, que tem como meta diminuir em 50% o número de vítimas e mortes no Estado de São Paulo, até o fim de 2020.

Legenda das fotos – Retorno em frente a UBS Santa Cruz dos Lázaros é reaberta ao trânsito; novo Parque Semafórico traz segurança e acessibilidade para o entorno da Unidade de Saúde