Novo parque no Jardim Paraíso! Prefeitura de Jacareí apresenta projeto do Parque Linear Caramuru, com pista de skate, ciclovia e academia ao livre

Nesta terça-feira (27), foi apresentado o projeto de uma nova área de lazer no bairro Jardim Paraíso. Trata-se de um parque linear localizado na entrada do bairro, que receberá o nome de Caramuru. A ação foi comandada por Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento, e contou com a presença de moradores da região, além de vereadores e representantes de classes.

No local, haverá pista de caminhada, praça, passarela, área de convivência, ciclovia, academia ao ar livre, pista de skate e iluminação em led. O Local de Entrega Voluntária (LEV), que atualmente ocupa parte do terreno, será realocado para novo local.

Segundo Celso Florêncio, é fundamental haver a participação da população local neste momento que antecede o início das obras. “São as pessoas que moram no Jardim Paraíso as maiores interessadas em saber os detalhes, por isso propusemos este encontro do qual participamos com muita satisfação, inclusive com disposição para, eventualmente, alterar o projeto, se for o caso”.

Caramuru e Parques Lineares

O conceito de parque linear define um espaço dentro de uma área urbana que é mais comprido do que largo. Jacareí já inaugurou, nos últimos anos, outras duas áreas com o mesmo formato. O Parque Tupinambás, no Jardim Santa Marina; e o Parque Cassununga, no Campo Grande. Em ambos os casos, todo o entorno foi favorecido, com o fomento econômico local e a valorização dos imóveis. Além, é claro, do privilégio que é ter uma opção de esporte e lazer para os moradores, trazendo qualidade de vida. Os nomes escolhidos homenageiam os povos indígenas que, no passado, habitavam estas regiões de Jacareí.

Legenda: Prefeitura de Jacareí apresenta projeto do Parque Linear Caramuru, com pista de skate, ciclovia e academia ao livre