Novo governo se reúne com representantes do projeto Jacareí 2033

A nova equipe da Secretaria de Governo da Prefeitura de Jacareí se reuniu, nesta quinta-feira (19), com representantes do projeto ‘Jacareí 2033 – a cidade que queremos’, do CIESP (Centro das Indústrias de São Paulo) de Jacareí.

Em pauta, foram apresentadas as principais diretrizes do Jacareí 2033, que tem o objetivo de pensar e planejar o desenvolvimento da cidade, abrangendo todas as áreas, para os próximos 20 anos.

A reunião contou com a presença do secretário e secretário-adjunto de governo, Celso Florêncio e Willdson Mendes, respectivamente, além de Ricardo Esper, diretor do CIESP Jacareí, e Ricardo Hamad, gerente do projeto.

O secretário de Governo ressalta a importância de projetos como o ‘Jacareí 2033’ e afirma que a nova função da secretaria é, justamente, pensar a cidade para o presente e futuro.

Queremos nos aproximar da sociedade civil e aumentar a participação popular na construção das políticas públicas de Jacareí, acolhendo as demandas e repensando a cidade de forma planejada, não só para agora, com questões e necessidades pontuais, mas também para o futuro”, afirma Celso Florêncio.

O encontro faz parte de uma série de reuniões da Secretaria de Governo com entidades e organizações da sociedade civil, para ouvir as demandas de cada segmento e colher sugestões que contribuam para o planejamento e definição das prioridades municipais.

Jacareí 2033 – a cidade que queremos é um projeto liderado pelo CIESP de Jacareí e tem o objetivo de realizar um planejamento estratégico de longo prazo para Jacareí, construindo, em conjunto com os diversos segmentos da sociedade e suas demandas, uma proposta para a cidade nos próximos 20 anos.

O projeto deve envolver todas as entidades representativas da cidade, pois é um projeto suprapartidário. A prefeitura, por ser responsável pelo bem-estar de todos os cidadãos que serão afetados por esse plano estratégico, é uma das principais interessadas em que esse plano seja bem feito. Com a expertise que eles têm da cidade, a contribuição dos poderes Executivo e Judiciário de Jacareí será fundamental para que tenhamos um plano bem embasado e factível. A ideia é que esse plano oriente o que precisa ser feito nesta e nas próximas gestões da prefeitura”, afirma Ricardo Hamad, gerente do projeto.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)