Novas chances! Pessoas acima de 18 anos podem se vacinar na terça (24), e jovens acima de 12 anos, com comorbidades, na quarta (25)

Nestas datas também haverá aplicação de segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Confira o cronograma completo

Na terça-feira (24), pessoas acima de 18 anos terão mais uma oportunidade de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí. Já na quarta-feira (25), jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas, também terão uma nova chance de se vacinar. Nestes dois dias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, ainda, a aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Terça-feira (24)

Aplicação de primeira dose para pessoas acima de 18 anos.

Neste dia, também haverá aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 1º de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 27 de julho ou em data anterior.

Quarta-feira (25)

Aplicação de primeira dose para jovens acima de 12 anos com comorbidades. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria).

Nesta data, terão direito à segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca aqueles que receberam a primeira no dia 2 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 28 de julho ou em data anterior.

Local e Horário

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

Documentação

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Jovens de 12 a 17 anos

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.