Nova Praça no Jardim Colônia é entregue pela Prefeitura de Jacareí

Praça José Teles da Silva tem quadra de areia, academia, playground e iluminação de LED. Nome homenageia um dos primeiros moradores do bairro

A Prefeitura de Jacareí entregou, na manhã desta sexta-feira (23), a nova Praça José Teles da Silva, no bairro Jardim Colônia. Situada na Rua Dinamarca, a área passou por uma revitalização total que contou com parceria entre Secretarias Municipais e verba impositiva do então vereador Juarez Araújo, atual subprefeito da região da Rodovia Nilo Máximo.

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana fez todo o calçamento e plantio de grama, instalou playground, quatro novos bancos e 40 árvores foram plantadas, sendo 15 delas durante a cerimônia de entrega, com a ajuda de crianças do bairro. No futuro, mais 40 árvores serão plantadas no entorno, totalizando 80 unidades e deixando a região ainda mais agradável.

“A gente segue ampliando e entregando praças por toda a cidade. Só de olhar dá para ver o cuidado, a delicadeza no planejamento. É à altura do que a população de Jacareí precisa. E, agora, contamos com a comunidade para preservar, enquanto a gente cuida da manutenção necessária”, pediu Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana.

Infraestrutura e Esporte

A iluminação da nova praça também reforça o compromisso de Jacareí com a sustentabilidade. A Secretaria de Infraestrutura usou tecnologia em LED, com lâmpadas muito mais duradouras e que respeitam o meio ambiente. Já a Secretaria de Esportes & Recreação reformou a antiga quadra que havia ali, instalando alambrado, novas traves e cercas. Uma academia ao ar livre, com cinco aparelhos, fica no coração da praça e, também, foi entregue nesta manhã.

Homenagem

A escolha do nome da praça faz justo reconhecimento a um dos primeiros moradores do bairro, José Teles da Silva. Foram os próprios moradores do Jardim Colônia, por meio de votação, que indicaram um símbolo de alegria e esperança para a região.

A família de José Teles da Silva esteve presente para receber a homenagem e participar do processo de descerramento da placa.  Em meio a muita emoção, coube à neta, Rafaela Silva, expressar o sentimento presente: “Ele já não está mais aqui, mas a lembrança permanece. Todo mundo se lembra do seu jeito. Com um simples ‘bom dia’ já trazia ânimo para todos. Um cara do bem, trabalhador. Eu agradeço todo mundo que votou e nosso bairro está ainda mais bonito agora”, encerrou.

Legenda: Nova Praça José Teles da Silva tem quadra de areia, academia, playground e iluminação de LED