Nova linha do transporte coletivo passa a atender os bairros Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, a partir de segunda-feira (24)

Escutar áudio do texto

A partir da próxima segunda-feira (24), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, dará início à operação da nova linha 30, que atenderá regularmente os bairros Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, abrangendo também as proximidades dos bairros CECAP e Cidade Salvador.

A medida visa atender à demanda da população que utiliza o transporte público nestes bairros. Dentro do Jardim do Marquês a linha irá percorrer as principais vias do bairro, incluindo pontos de parada nas praças Marielle Franco e Paulo Graça, continuando o atendimento pelo Parque dos Príncipes – o que servirá como reforço para o atendimento já existente pela linha 28.

“A nova Linha 30, que contempla o Jardim do Marquês, foi criada para atender às necessidades de transporte público do bairro, que após receber, recentemente, a correta urbanização, cresce e prospera cada dia mais, com novas casas e comércios. Essa nova linha possui 21 horários de atendimento local e também ampliará os horários de atendimentos da Linha 28, do Parque dos Príncipes, para dar maior conforto e agilidade no deslocamento de todos esses moradores pela nossa cidade”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Nos dias úteis, a linha irá ofertar 11 partidas sentido centro e dez no sentido bairro, abrangendo, principalmente, os horários de pico e de saída de trabalhadores. Será permitida a integração tarifária com todas as demais linhas do sistema do transporte coletivo urbano.

Dúvidas e Mais Informações

Mais detalhes sobre os novos trajetos e horários, e outras informações estão disponíveis no site da JTU (clique aqui). Os usuários também podem acompanhar as rotas em tempo real no aplicativo CittaMobi ou, em caso de dúvidas, entrar em contato pelo número 0800 701 05 02 ou pelo aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store e através do site (clique aqui) da plataforma.

Legenda: Nova linha do transporte coletivo passa a atender os bairros Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, a partir de segunda-feira (24)


LEIA MAIS