Nova Jacareí e Nova Esperança recebem projeto ‘Nosso Lugar’

O programa ‘Nosso Lugar’ da Prefeitura Municipal de Jacareí atenderá outros dois bairros da cidade. A partir de segunda-feira (24), os trabalhos de manutenção e recuperação estarão concentrados nos bairros Nova Jacareí e Nova Esperança, ambos na região oeste. A previsão é que os serviços terminem em, aproximadamente, 20 dias.

Funcionários das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana irão realizar serviços de poda, capina, recuperação de praças, jardins e parques, além dos trabalhos de tapa-buraco, pintura de guias e sarjetas, sinalização de solo, manutenção da iluminação pública, cata-treco, limpeza de bocas-de-lobo, substituição de placas de sinalização e de ruas, entre outros.

Instituído em maio deste ano, o programa ‘Nosso Lugar’ envolve, ainda, as secretarias de Governo, Planejamento, Segurança e Defesa do Cidadão, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fundação Pró-lar.

Até sexta-feira (21), os serviços serão concluídos nos bairros Pedramar e Imperial, também localizados na região oeste.

O ‘Nosso Lugar’ já atendeu os bairros: Cecap (região leste), Jardim do Vale, Vila Guedes, Jardim Colinas e Vila Santa Rita – todos localizados na região sul de Jacareí. “O programa consiste em uma força-tarefa nos bairros. Durante as reuniões do Planeja Jacareí, ouvimos a população e identificamos os problemas pontuais de cada região. O Nosso Lugar foi criado para atender essa demanda e, assim, melhorar os bairros da nossa cidade”, reforça o vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)