Nova EMEF é inaugurada no Rio Comprido

Unidade tem capacidade para atender 640 alunos. Foto: Alex Brito/PMJ

A nova escola EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques já está funcionando. A escola foi inaugurada no último sábado (05) e tem capacidade para atender até 640 alunos com idade entre 6 e 11 anos. Atualmente a escola tem cerca de 400 alunos matriculados.

Essa nova escola, uma das mais bonitas da cidade, e a pavimentação de 70% das ruas do bairro estão transformando a realidade do Rio Comprido. Aqui foram investidos cerca de R$ 2 milhões em um equipamento com muita qualidade” afirma o prefeito Hamilton Ribeiro Mota durante a inauguração da EMEF.

A nova escola municipal do Rio Comprido é equipada com 10 salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sanitário adaptado para deficientes, refeitório, cozinha, sala de professores e área administrativa e é totalmente acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Para Lídia Oliveira Santos, mãe de três filhos que estudam na EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques (Samira, de 9 anos, Gabriele, de 11 e Pedro Tiago, de 6), a nova escola ficou ótima. “Ficou muito bom agora, com essa nova escola bonita, grande e com as ruas pavimentadas. O Rio Comprido agora tá muito melhor”, afirma ela.

Segundo o secretário de Educação, João Roberto de Souza, é uma conquista da comunidade do Rio Comprido e demonstra que vale a pena fazer investimento de qualidade em equipamentos públicos. “A escola do povo não tem que ser uma escola de baixa qualidade. Para nós, a escola do povo tem que ser tão boa como a das outras escolas. Por isso é muito importante a entrega dessa EMEF no Rio Comprido”, afirma o secretário.

A diretora da EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, Izildinha Araújo, a população do Rio Comprido é merecedora dessa transformação que representa a nova escola do bairro. “Essa nova escola é o que as crianças mereciam”, afirma.

Mais de 13 mil alunos receberão o material. Foto: Alex Brito/PMJ

Uniformes – Além da inauguração da nova escola, os estudantes da rede pública municipal de ensino no Rio Comprido também receberam os kits de uniformes escolares, compostos por uniformes de verão e de inverno. Cada aluno recebeu 1 par de tênis, 3 camisetas de manga curta, 1 camiseta de manga longa, 1 jaqueta, 2 calças compridas, 2 bermudas ou short-saia. Estão sendo entregues 13 mil kits de uniformes para os estudantes do ensino fundamental.

Para a dona de casa Sonia Cristina Chagas a entrega do uniforme é importante para garantir mais segurança aos estudantes, já que permite identificação das crianças, e também ajuda a diminuir as despesas. “Facilita bastante a vida para as famílias”, afirma ela que é mãe de Tiago Luiz Chagas Lima, aluno do 5º ano.
(Secretaria de Comunicação Social)