Nova creche está sendo construída e vai atender 360 crianças no Parque Meia Lua

Uma nova creche municipal está sendo construída pela Prefeitura de Jacareí, desta vez no Parque Meia Lua, em um complexo com dois prédios. No momento, um deles já está recebendo os trabalhos da parte interna das obras. No outro, a equipe de trabalho está concluindo a concretagem.

A previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2022, e vai atender até 360 alunos. A unidade terá 14 salas, no mesmo padrão tipo II do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação). O valor da obra é de R$ 8.219.987,17. A empresa responsável é a Teorema Engenharia e Construções LTDA.

Além das salas de aula, o prédio terá berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação. “Desta forma, estamos cumprindo as metas do plano de governo para este segmento do atendimento à primeira infância”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

9ª Creche

Esta é a 9ª creche municipal construída desde 2017. As outras oito foram feitas nos bairros: Parque Imperial, Vila Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia. De acordo com a secretária, “com mais esse passo, garantiremos o atendimento da primeira infância daquela região com a qualidade de ensino da rede municipal”.

Todas as oito creches já inauguradas pela Administração Municipal, de 2017 para cá, seguem o mesmo padrão de qualidade, independentemente do bairro onde estão localizadas. A preocupação da Secretaria Municipal de Educação é o acolhimento das crianças de todas as comunidades e regiões.

https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums

Legenda: Obras da nova creche no Parque Meia Lua estão aceleradas