Nova chance! No sábado (2), Jacareí aplica primeira dose para população acima de 18 anos, além de seguir com segunda dose e dose de reforço

Vacinação será realizada nas UBSs, UMSFs e na UBS Central, das 8h às 14h

No sábado (2), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, oferece uma nova oportunidade para os maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. No mesmo dia, também será disponibilizada a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, e a dose de reforço para idosos acima de 70 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sábado (2)

1ª dose: para população acima de 18 anos que ainda não tomou a vacina.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 11 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 10 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 7 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 70 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Locais e Horários

O atendimento será realizado das 8h às 14h, em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (exceto Pagador Andrade), Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.