Nova chance! Jacareí retoma aplicação da primeira dose para população acima de 12 anos, na sexta-feira (29)

Vacinação será realizada em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e UBS Central

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, abrirá uma nova oportunidade, nesta sexta-feira (29), para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A população, acima de 12 anos, poderá se vacinar em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e UBS Central. A programação divulgada anteriormente, com detalhes sobre a aplicação de segunda dose e dose de reforço dos imunizantes, seguirá normalmente, sem nenhuma alteração.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sexta-feira (29)

1ª dose: para toda a população acima de 12 anos, que ainda não tomou a vacina.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 8 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de setembro ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 18 anos, que receberam a primeira no dia 8 de outubro ou em data anterior. Para os jovens de 12 a 17 anos, que que receberam a primeira no dia 3 de setembro ou em data anterior

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 29 de abril ou em data anterior.

Locais e Horários

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Atenção! A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

Imunização de Jovens

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.