NOTA DE ESCLARECIMENTO

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí informa que, em decorrência da greve geral deflagrada no dia de hoje (28), os serviços de transporte coletivo da empresa JTU estão prejudicados. No entanto, a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou os taxistas a realizar o serviço de ‘lotação’, para pegar passageiros nos pontos cobrando a mesma tarifa da concessionária. Até o momento, nenhum ônibus da empresa está circulando na cidade.

As atividades das Unidades Básicas de Saúde de Jacareí estão funcionando normalmente, bem como outros serviços vinculados à Secretaria de Saúde.

Os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) não estão funcionando , assim como a coleta de lixo e os serviços de limpeza e capina. A coleta noturna, com início às 18h, será mantida.

No final da tarde de ontem, o Poder Judiciário concedeu liminar à Prefeitura de Jacareí garantindo os serviços essenciais do município, principalmente Saúde e Segurança Pública. Com essa liminar, a Prefeitura espera que os serviços não sejam interrompidos em sua totalidade. Foi solicitada também a garantia que os funcionários municipais que quiserem trabalhar não sejam impedidos.