‘Nosso Lugar’ finaliza trabalhos em mais três praças de Jacareí

Escutar áudio do texto

O programa ‘Nosso Lugar’ concluiu nesta semana mais um mutirão de trabalhos em praças de Jacareí. Desta vez, os bairros atendidos foram Parque Itamarati e Vila Pinheiro, com revitalização e diversas melhorias de três praças que ficam na região, como a localizada no cruzamento da Avenida Fornovo Di Taro com a Rua Alan Kardec; a praça entre as ruas Pará e Paraíba do Norte; e na Praça da Rua Conselheiro Antônio Prado.

Foram realizados vários serviços por meio de uma força-tarefa de três secretarias municipais (Infraestrutura, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, e Mobilidade Urbana), além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Melhorias

Os principais serviços executados foram: revitalização dos passeios em torno do córrego do Turi, troca de luminárias em LED e instalação de mais seis pontos novos de iluminação em locais que tinha essa necessidade; pintura de guia; reparo de calçamentos; poda de árvores; capina; limpeza de boca de lobo e instalação de sinalização viária. A Avenida Fornovo Di Taro ainda passou por troca da tubulação de drenagem.

Marcos Maturano, diretor de Parques e Áreas Verdes de Jacareí, comenta a importância do programa: “Por meio do ‘Nosso Lugar’, nós conseguimos fazer uma série de serviços em pouco tempo, trazendo melhoria imediata para a população e deixando a cidade mais bonita”.

Legenda: Serviços do programa ‘Nosso Lugar’ aconteceram em três praças de Jacareí