Nosso Arraiá 2023: evento oferece três dias de programação gratuita para toda a população

Com 15 entidades beneficentes e diversas atrações, a tradicional festa junina da cidade começa nesta sexta-feira (16) e vai até o domingo (18)

Uma das épocas mais esperadas do ano chegou, as Festas Juninas. Em comemoração, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e a Prefeitura Municipal prepararam uma programação especial para o final de semana, nos dias 16, 17 e 18 teremos o Nosso Arraiá 2023.

Serão três dias de festa, segundo o presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli, o objetivo do evento é valorizar a cultura e os artistas da cidade, ajudando também as entidades e, principalmente, ser uma experiência festiva para toda a cidade. “É clima de festa junina, arraiá, comidas típicas e o melhor, ajudar as entidades. Jacareí precisava de uma festa junina da cidade e nós trouxemos uma para estimular nossa cultura, aproximar as pessoas, valorizar nossos artistas e ajudar as entidades”, afirma Mendicelli.

Uma das características mais marcantes do “Nosso Arraiá 2023” é a parceria com as entidades beneficentes da cidade de Jacareí. Ao participar do evento, os visitantes estarão contribuindo diretamente com essas organizações e fortalecendo a solidariedade na comunidade. Todas as barracas presentes são de entidades habilitadas via edital de credenciamento público, e os custos arrecadados serão em prol das atividades dessas organizações.

O evento acontecerá neste final de semana, no Parque da Cidade de Jacareí. Além de comes e bebes típicos, teremos quadrilhas, feiras de artesanato, música e muito agito. Teremos grandes nomes do forró nacional e também cantores locais que valorizam a cultura caipira, um repertório completo que trará o clima de festa junina para toda a população. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Confira abaixo a programação completa do Nosso Arraiá 2023:

16 de junho

Na sexta-feira, a partir das 18h, os artistas Danilo e João Ricardo subirão ao palco, seguidos pelo Trio Virgulino, às 20h.

17 de junho

No sábado, a festa começará às 14h com a apresentação das quadrilhas da Casa Viva Vida e do Cras, trazendo toda a animação e coreografias tradicionais. Às 16h, o sertanejo de Thiago Bruto tomará conta do evento, seguido pela Banda Kayera e seu forró, às 18h. Encerrando a noite de sábado, às 20h, Lucio Neves comandará o palco com sua performance envolvente.

18 de junho

No domingo, o arraiá terá início às 14h, com uma diversidade de atividades para toda a família. Às 16h, Rene Ravari traz a música sertaneja para nosso palco. A partir das 18h, será a vez da quadrilha dos Bonecões da Mantiqueira, que traz a cultura de nossa região em uma apresentação com bonecos representando figuras tradicionais, como caipiras, índios, reis e rainhas e outros elementos culturais e folclóricos da região.

E para fechar com chave de ouro, a banda Bicho de Pé subirá ao palco às 20h, proporcionando um espetáculo imperdível.

Uma oportunidade única para celebrar as tradições juninas, saborear comidas típicas deliciosas e apoiar as entidades beneficentes da cidade. Venha com sua família e amigos para curtir momentos inesquecíveis nessa festa repleta de alegria e solidariedade.

O Parque da Cidade de Jacareí está localizado na Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489.

Legenda: Nosso Arraiá, Festa Junina