Neste sábado tem Cata-Treco na região do bairro Pagador Andrade

Escutar áudio do texto

Os bairros Cepinho, Jardim do Marquês e Pagador Andrade recebem neste sábado (15) o Cata-Treco, serviço realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Na última operação, no bairro Conjunto São Benedito foram recolhidos 9.870 quilos de produto.

O Cata-Treco é uma coleta itinerante de materiais especiais que recolhe peças de grande volume e que não são retiradas pela coleta do resíduo úmido (materiais orgânicos como cascas de frutas e legumes, folhas e restos de comida e não recicláveis).

Os entulhos de construção, poda e capina não são considerados materiais especiais e,

portanto não são coletados. No Cata-Treco são recolhidos pneus, móveis, colchões, geladeiras e outros eletrodomésticos, embalagens, roupas e sucatas em geral.

Visando a saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, a operação evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. O programa contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O Cata-Treco é realizado aos sábados, das 7h às 12h, sempre em um bairro diferente da cidade. Mais informações pelos telefones (12) 3955-9713 / 3961-3040.

Confira os outros locais da nova programação da operação para o mês de julho:

Dia 22 – Jardim Imperial e Jardim Pedramar;

Dia 29 – Jardim Paraiso (entre as ruas Pedro Gonçalves, João de Brito, José Jordão Mercadante, Montevidéu Zonzini).

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Arquivo PMJ)