Nesta sexta-feira (1º), Dia D contra a dengue, Prefeitura de Jacareí realiza ações no município

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará ações voltadas à conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti, no Dia D da Mobilização Estadual Contra a Dengue, promovida pelo Governo Estadual, nesta sexta-feira (1°).

Vistorias porta-a-porta serão realizadas por Agentes de Combate às Endemias, que visitam as residências em busca de possíveis focos da dengue na região do bairro Santa Marina. A equipe também promoverá orientações aos moradores para que, com atitudes simples, não permitam a proliferação do mosquito. Os agentes estarão com coletes e crachás de identificação, portanto é de extrema relevância que o munícipe permita o acesso desses profissionais.

Uma equipe da Vigilância Ambiental estará no Mercado Municipal, conscientizando os munícipes que circularem pelo local, com a distribuição de materiais informativos.

Haverá, ainda, atividades de educação em saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF), onde as equipes farão orientações e também a distribuição de materiais informativos.

Com o apoio da Secretaria de Educação, as escolas municipais também estão trabalhando o tema ‘Combate à Dengue’, para que os alunos sejam multiplicadores de informações a suas famílias.

Legenda: Equipes da Prefeitura estarão mobilizadas no dia D, contra a dengue