NEA realiza vivência com pais e alunos da EMEF Adélia Monteiro no Viveiro Municipal

Com o objetivo de proporcionar um momento de interação entre pais e filhos, por meio da Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente realizou o evento “Vivência de Pais”. A ação ocorreu nesta sexta-feira (27), no Viveiro Municipal, localizado no bairro Campo Grande, com pais e alunos da EMEF Adélia Monteiro.

O Núcleo de Educação Ambiental recebeu duas turmas, uma no período da manhã e outra pela tarde, totalizando, aproximadamente 100 participantes. Durante o evento, foram realizadas atividades como a oficina de correto descarte, jogos, uma trilha interpretativa e ainda a degustação de chás com as plantas medicinais.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental, Graciela de Oliveira, a proposta surgiu durante o 1º Encontro de Formação de Professores, quando se dialogava sobre a necessidade de aproximação da comunidade com o Viveiro Municipal.

Ela ainda afirmou que, “foi exposta a necessidade de aumentar a participação dos pais nas reuniões escolares, portanto vimos a oportunidade de promover essa interação em outro ambiente, oferecendo uma vivência diferenciada”, concluiu.

A próxima “Vivencia de Pais” ocorrerá na sexta-feira, 04 de maio, também com pais e alunos da EMEF Adélia Monteiro.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)