Natal Jacareí 2023: decoração, shows gratuitos e gastronomia no Parque da Cidade

Casa do Papai Noel e Feira de Natal a partir do dia 15 são destaques

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy, anuncia a Programação Oficial do Natal 2023. As festividades acontecem de 15 a 23 de dezembro, no Parque da Cidade, e contam com decoração, casa do papai noel, shows, corais, feira de natal, gastronomia e artesanato. Todas as atrações são gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

A edição do Natal Jacareí 2023 traz diversas novidades para a cidade, como a escolha do Parque da Cidade, local principal das celebrações. De 15 de dezembro a 6 de janeiro, o parque estará iluminado e decorado com temática natalina. O evento contará com a Feira de Natal, praça de alimentação, programação artística especial e a Casa do Papai Noel, disponível de 15 a 23 de dezembro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza o circuito iluminado de prédios, ruas e praças do centro da cidade, até o dia 6 de fevereiro, compondo a decoração natalina.

“Estamos entusiasmados em realizar o evento no Parque da Cidade. Transformaremos esse espaço, já conhecido como ponto de encontro familiar, em uma autêntica vila natalina, repleta de arte e oportunidades para renovar os sonhos das crianças com a verdadeira ‘Magia do Natal'”, compartilhou Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

Atrações:

A chegada do papai noel está agendada para o dia 15 de dezembro, às 19 horas, com uma grande carreata acompanhada por intervenções artísticas. Este dia e horário também marcam oficialmente o acender das luzes natalinas.

O Papai Noel receberá os visitantes entre os dias 15 e 23 de dezembro, das 17h30 às 21h30, em sua moradia especial no Parque da Cidade. Além de ouvir os desejos das crianças, elas terão a oportunidade de registrar e receber uma foto impressa como recordação, através de um totem fotográfico gratuito, com cópia também disponível no celular.

Este ano disponibilizaremos um trenzinho temático natalino, a fim de levar as crianças para um passeio pelas ruas do centro, será gratuito, partindo do bolsão do Parque da Cidade.

A feira tradicional reunirá uma ampla variedade de artesanato e opções gastronômicas para toda a população, com estrutura completa para o conforto tanto do público quanto dos expositores.

Durante todos os dias de programação, o público poderá desfrutar de diversas atrações, incluindo a Camerata de Cordas do SESI Jacareí, a Fanfarra de Natal, o Show de Talentos das Crianças de Jacareí, e muito mais. As apresentações prometem cativar o público com músicas natalinas.

Ao longo da programação, estendendo-se até o dia 23/12, estão programadas performances de corais da cidade, bandas, grupos de dança e intervenções culturais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarehy, com o apoio do Sincomércio, ACI, Comtur, UNEJAC e SAAE.

A programação completa está disponível no site: jacarei.sp.gov.br/natal e nas redes sociais.

• Iluminação e Decoração Temática – de 15/12 a 06/01
  • Programação artística e Feira de Natal – 15 a 23/12, das 14h às 22h