Natal em Família 2020: caravanas com o Papai Noel começam nesta segunda-feira

Primeira caravana com Papai Noel irá percorrer região central e os bairros Santa Maria e Parque dos Sinos

Com o propósito maior de cuidar das pessoas em tempos de pandemia devido ao Coronavírus, a Prefeitura de Jacareí lança a Campanha Natal em Família’. Com o lema “cuidar da nossa gente é nosso maior presente”, um Papai Noel com características bem regionais, percorrerá as ruas de Jacareí em caravana, a partir desta segunda-feira (14).

A saída desta primeira caravana será na Avenida Davi Monteiro Lino, em frente ao Auto Shopping Jacareí, será às 19h, em direção aos bairros. O percurso de 17 km percorrerá as principais ruas da região central e dos bairros Jardim Santa Maria e Parque dos Sinos. Para quem quiser acompanhar o trajeto, a Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou este link que será atualizado em tempo real.

Ao todo, serão realizadas dez caravanas que passarão em todas as regiões de Jacareí, com carros iluminados, o caminhão do Papai Noel, trenzinho com personagens, viatura da Guarda Civil Municipal e da Secretaria da Mobilidade, além de convidados especiais. Os detalhes do trajeto serão disponibilizados diariamente no site oficial da Prefeitura de Jacareí.

Toda essa estrutura tem como objetivo evitar aglomerações, manter uma distância segura entre os pedestres, orientar os condutores a assistirem de dentro dos veículos e permitir que as pessoas possam ver a passagem do Papai Noel de casa também.

Papai Noel regional – Um dos maiores propósitos do Natal em Família 2020 é valorizar as nossas identidades culturais brasileiras. A roupa do Papai Noel foi confeccionada com chita, pano florido com características da cultura caipira regional. O artista Gutho Peloggia, que encenará o protagonista da celebração, fez questão de ele mesmo costurar essa produção artística. “Preparei a roupa com muito carinho inspirando-me nas festas tradicionais do Reizado e Folia de Reis, com aplicações de chita na roupa, representando nossa cultura regional. A oportunidade de fazer parte deste projeto me encheu de esperança”, compartilhou Gutho.

Realização – A programação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, além do incentivo do comércio local (entre eles, o Jacareí shopping, o Auto Shopping Jacareí, Cipolatti Jacareí, Despachante União, Sincomércio Jacareí, Souza Despachantes, Sinhores, da ACI – Associação Comercial de Jacareí e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo).

Legenda: Imagens da Campanha de Natal de 2019, no período pré-pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).