Natação fatura 22 medalhas no Torneio Regional da FAP em Guaratinguetá

Equipe de natação de Jacareí faturou 22 medalhas no Torneio Regional da FAP (Federação Aquática Paulista). Foto: Divulgação

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí faturou nada menos do que 22 medalhas no Torneio Regional da FAP (Federação Aquática Paulista) no último sábado (16), no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá. Foram nove medalhas douradas, 11 de prata e duas de bronze conquistadas pelos 23 nadadores que representaram Jacareí.

A disputa contou com a participação de 223 atletas de 11 equipes diferentes, todas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O destaque da equipe jacareiense foi Iris de Oliveira, da categoria Juvenil Feminina. Ela conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata e consegui obter o índice para o Campeonato Brasileiro nos 200 metros costas e nos 200 metros peito.

No domingo a equipe de natação jacareiense ainda disputou a fase sub-regional dos 33ºs Jogos Abertos da Juventude, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos. Jacareí disputou essa fase com São José dos Campos e infelizmente não conseguiu classificar nenhum nadador. Apenas os dois primeiros colocados de cada prova se classificaram para a fase regional.

Confira abaixo a relação dos medalhistas de Jacareí no Torneio Regional da FAP, suas respectivas categorias e as medalhas conquistadas por cada um:

Infantil I Masculino

Gabriel Maciel – bronze nos 100 metros costas

Victor Wallace – ouro nos 200 metros peito

Juvenil Feminino

Iris de Oliveira – ouro nos 200 metros costas (índice brasileiro) e nos 100 metros peito e prata nos 200 metros peito (índice brasileiro) e nos 200 metros medley

Juvenil I Masculino

Vitor Kenji – ouro nos 400 metros livre e prata nos 100 metros costas, 200 metros medley, 100 metros borboleta e 100 metros livre

Juvenil II Masculino

André de Oliveira – ouro nos 200 metros costas e nos 200 metros livre, prata nos 100 metros costas e bronze nos 400 metros livre

Junior I Feminino

Millena Linhares – ouro lugar nos 100 metros livre, prata nos 100 metros costas e nos 400 metros livre