Na quinta (27) e sexta (28), Jacareí vacina motoristas e cobradores do transporte público coletivo, e profissionais da saúde que fizeram cadastro no site da Prefeitura

Motoristas e cobradores devem apresentar o QR Code do cadastro feito para a vacinação. Profissionais da saúde serão vacinados caso tenham recebido e-mail de confirmação da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Jacareí realiza, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), uma nova fase de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 nos motoristas e cobradores do transporte público coletivo urbano e, também, nos profissionais da saúde que se cadastraram no site (entre 5 e 16 de maio) e receberam email de confirmação.

No caso dos trabalhadores do transporte coletivo, poderão tomar a vacina aqueles que já se cadastraram no site ‘Vacina Já’ e possuem o QRCode, que servirá de verificação de autenticidade (mais detalhes a seguir). Quanto aos profissionais da saúde, serão imunizados somente aqueles que, depois de realizarem o cadastro no site da Prefeitura, receberam o e-mail confirmando a vacinação.

O atendimento acontecerá das 8h às 17h, exclusivamente no EducaMais Jacareí, que fica localizado na avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

Pré-cadastro e Documentação

Para motoristas e cobradores receberem a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do ‘Vacina Já Transporte’, com número do CPF, nome completo e e-mail. Após a realização do cadastro, o profissional receberá um e-mail enviado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), com um QRCode que servirá de verificação de autenticidade, comprovando a elegibilidade e o local para a vacinação. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Esse QRCode deverá ser apresentado no dia da imunização para validação pelo profissional de saúde, junto com uma identidade funcional, documento pessoal, CPF e comprovante de residência. Sem a apresentação do QRCode, os profissionais não poderão receber a vacina.

Vacina Contra a Fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.