Mutirão! Prefeitura de Jacareí dá início a 670 cirurgias eletivas na Santa Casa

Investimento será de R$ 1,3 milhão, proveniente de emendas parlamentares. Previsão é que mutirão se encerre em dezembro deste ano

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a um mutirão de cirurgias eletivas na Santa Casa. Ao todo, serão realizados 670 procedimentos, entre cirurgias de catarata, hérnia, vesícula, urológicas e ginecológicas. O objetivo da ação é diminuir a fila de espera pelos procedimentos no município.

Ao todo, será investido R$ 1,3 milhão para realização das cirurgias, proveniente de emendas parlamentares. Do montante, R$ 500 mil foram destinados ao município pelo deputado federal Eduardo Cury, outros R$ 500 mil pelo deputado federal Marco Bertaiolli, além de R$ 300 mil enviados pelo também deputado federal Marcos Pereira.

“Durante o período mais grave da pandemia, nós tivemos que priorizar o atendimento aos casos de Covid-19. Agora, com a situação mais controlada, estamos retomando a realização das cirurgias eletivas. Sabemos que muitas pessoas estão precisando e estamos nos esforçando para conseguir diminuir a fila novamente”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Procedimentos

Algumas cirurgias já foram realizadas e a previsão é de que o mutirão se encerre em dezembro deste ano. Estão sendo atendidos pacientes que já passaram por consultas e receberam encaminhamento para realização dos procedimentos.

Legenda: Até dezembro, Secretaria de Saúde irá realizar 670 procedimentos em mutirão de cirurgias em Jacareí