Mutirão para calçamento de vielas mobiliza moradores do bairro Primeiro de Maio

Escutar áudio do texto
50 moradores participaram do mutirão para o calçamento de duas vielas do 1º de Maio. Foto: Valter Pereira/PMJ

Muita animação e comprometimento da comunidade são os principais equipamentos de trabalho dos moradores do bairro Primeiro de Maio, que participaram no último sábado (21) do mutirão para o calçamento de duas vielas no bairro. Ao todo, 50 moradores estiveram presentes na mão de obra. A organização foi da Fundação Pró-lar, que garantiu a orientação técnica e o fornecimento de material para a realização dos serviços.

Outros trabalhos de mutirão já estão previstos pela Pró-lar, segundo o presidente da autarquia, Luis Flávio Dias. “É assim, com boas parcerias, que vamos enfrentando os desafios”, ressaltou Luis Flávio.

Pavimentação – Cerca de 150 moradores do bairro 1º de Maio também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação de mais seis ruas do bairro. O encontro aconteceu na semana passada. As vias que receberão asfalto são: Rua dos Professores, Vigilantes, Carpinteiros, Lavradores, Condutores e Avenida dos Bancários.

Segundo Luis Flávio, o bairro também está recebendo a regularização urbanística. “Hoje nós tratamos da pavimentação dessas ruas, e, ao mesmo tempo, da regularização fundiária. O 1º de Maio acaba de receber a DECUA, que é a Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental. Esse é o último documento necessário para que a gente possa levar o projeto de regularização junto ao cartório de imóveis. Ficamos felizes porque a população esteve junto acompanhando nosso trabalho até essa reta final.”

(Secretaria de Comunicação/PMJ)